Nina Swienton
Diretora de Crescimento na Nexa3D
Nina Swienton é uma especialista na indústria de impressão 3D com mais de 20 anos de experiência como executiva sênior de marketing. Ela tem impulsionado a inovação e moldado a indústria por meio de seu profundo conhecimento em tecnologia, materiais e tendências de mercado. Nina é uma palestrante e consultora muito procurada, conhecida por suas perspicácias sobre o futuro da impressão 3D e suas aplicações em diversos setores.
Logo após adquirir a Addifab e seu processo de Moldagem por Injeção Livre (FIM), a Nexa3D firma parceria com o Acceleration Center da Wilson Sporting Goods para ampliar o acesso a este inovador processo de ferramentaria digital.
O Acceleration Center da Wilson é um cliente fundamental, com vasta experiência em aproveitar o FIM para acelerar a inovação e reduzir os custos de desenvolvimento.
A nova colaboração proporciona aos clientes da Nexa3D a capacidade de testar e qualificar o FIM antes de realizar quaisquer investimentos de capital.
A Nexa3D, líder em impressão 3D de polímeros ultrarrápida, anunciou hoje, na Rapid + TCT 2023, um novo projeto em parceria com o Acceleration Center da Wilson Sporting Goods Co. que ampliará o acesso a soluções de ferramentaria digital por meio da combinação do processo de Moldagem por Injeção Livre (FIM) e da resina especializada xMOLD, capaz de criar ferramentas de moldagem funcionais compatíveis com milhares de materiais de moldagem por injeção.
Veja as Ferramentas Digitais da Nexa3D na Rapid + TCT, estande da Nexa3D número 2712, de terça-feira, 2 de maio, a quinta-feira, 4 de maio de 2023.
Em um acordo finalizado em março de 2023, a Nexa3D adquiriu seu parceiro de longa data, a Addifab, juntamente com seu processo de Moldagem por Injeção Livre, que combina a liberdade de design da impressão 3D com as características mecânicas e o desempenho da moldagem por injeção. O processo de ferramentaria digital patenteado utiliza a resina xMOLD para imprimir ferramentas de moldagem por injeção compatíveis com milhares de materiais de moldagem por injeção disponíveis, desbloqueando a capacidade de projetar, iterar e validar usando materiais de produção de qualidade final.
"Devido à nossa capacidade de iterar de maneira tão rápida, nossa equipe de P&D pode se dar ao luxo de falhar rapidamente e inovar, trazendo um nível mais elevado de criatividade ao processo", disse Glen Mason, Líder de Inovação Avançada na Wilson Advanced Manufacturing. "Além disso, essas ferramentas são compatíveis com materiais de produção finais; o valor de prototipagem rápida e econômica em materiais de qualidade final é realmente inovador. Estamos muito animados em fortalecer nossa relação de trabalho com a Nexa3D, expandindo o acesso ao FIM na comunidade de desenvolvimento de produtos e manufatura para que possam aproveitar este revolucionário processo de ferramentaria digital."
As novas capacidades proporcionam aos clientes atuais e potenciais da Nexa3D a habilidade de avaliar e qualificar o processo de ferramentaria digital FIM antes de realizar quaisquer investimentos de capital.
"Estamos satisfeitos em ver os benefícios do FIM sendo realizados pela equipe de P&D da Wilson e ansiosos para capacitar outros clientes que buscam qualificar e integrar o processo em seu próprio fluxo de trabalho de design e manufatura de produtos", disse Kevin McAlea, Diretor de Operações da Nexa3D.
Informações adicionais sobre o processo de Moldagem por Injeção Livre e a resina xMOLD estão disponíveis no site da Nexa3D e no kit de imprensa.
contato@voxelmanufatura.com.br
Comments