top of page

Inscreva-se em nossa Newsletter
e receba nossas notícias em primeira mão

Obrigado por Assinar!

Como ter sucesso com a manufatura aditiva?

Alcançar a rentabilidade com a impressão 3D é um desafio de longa data na manufatura industrial.


Seja você parte de uma pequena agência de serviços ou de uma organização multinacional com um inventário de milhares de peças, você já sabe que a impressão 3D só faz sentido se certas condições forem atendidas.


Primeiro, nem toda peça pode ser impressa. Um especialista pode precisar analisá-la para determinar se é possível fabricá-la com tecnologias aditivas.


Segundo, deve haver uma clara vantagem financeira na impressão 3D. Algumas organizações conseguem reduzir os custos de produção porque a impressão 3D encurta drasticamente a cadeia de suprimentos e o tempo de entrega. Para organizações com um grande armazém de peças de reposição, a produção sob demanda torna possível reduzir o estoque e os custos associados a ele. Isso também permite que as empresas acelerem o tempo de entrada no mercado e ganhem uma vantagem competitiva.


As empresas podem aumentar ainda mais o lucro realizando pedidos repetidos. A capacidade de usar o planejamento investido para executar e rastrear um pedido repetido aumenta significativamente suas margens.


Seja qual for o caso, os desafios permanecem os mesmos: como identificar rapidamente as peças adequadas para impressão 3D, fabricá-las corretamente e lucrar com o processo.


Para resolver essas questões, a Oqton colabora com a CASTOR, uma empresa que oferece uma solução de triagem para identificar peças adequadas para impressão 3D. Ao unir a ferramenta de triagem da CASTOR com as capacidades MES do Manufacturing OS e 3DXpert da Oqton, as empresas criaram uma solução integrada que permite aos fabricantes usar a manufatura aditiva de forma econômica.


Identifique oportunidades de AM, agende, imprima e otimize – tudo em um só lugar


A integração oferece às empresas um fluxo de trabalho único para várias etapas da manufatura, desde a análise da peça até a impressão.


O processo começa no CASTOR, um software impulsionado por IA que pode identificar automaticamente peças adequadas para AM. Ele pode analisar um inventário inteiro de peças de uma vez e dizer quais são boas candidatas.


Após a avaliação rápida, a ferramenta recomenda como alterar o design da peça para aproveitar mais as vantagens da AM. Sugere as melhores oportunidades para consolidação de peças, redução de peso e emissões de carbono, e encurtamento da cadeia de suprimentos. O software até analisa desenhos 2D, convertendo a representação 2D em um modelo 3D.


Você poderia fazer todo esse trabalho manualmente, mas examinar milhares de arquivos de design ou peças físicas poderia levar seis meses - facilmente. O CASTOR fornece o mesmo resultado em minutos.


Uma vez que você selecionou uma peça, o software da Oqton entra em ação. O **Manufacturing OS** fornece uma experiência de usuário unificada para manufatura aditiva, desde o gerenciamento de pedidos de peças até o agendamento de impressão e rastreamento de custos.


Você faz o pedido da peça através do portal do cliente do Manufacturing OS. O Catálogo Digital de peças da plataforma facilita o gerenciamento de um inventário de peças e capacidade, e o agendamento de ordens de produção. Após o pedido ser feito, o Manufacturing OS conecta você ao 3DXpert, onde você pode realizar a preparação de construção e enviar os arquivos para impressão.


As capacidades MES no Manufacturing OS permitem rastrear a peça enquanto ela está sendo impressa com IoT. Com o monitoramento, você pode garantir que as peças sejam produzidas conforme o planejado e atendam aos requisitos dos clientes, minimizando o material e o tempo usados em várias iterações de impressão.


Além disso, o MES permite qualificar peças. O sistema produz instruções detalhando todas as etapas de produção para que, no futuro, qualquer fabricante possa fabricar as peças da mesma maneira.


A rentabilidade é uma consideração chave para qualquer negócio, e a fabricação de peças industriais não é diferente. Com o Manufacturing OS, é fácil aproveitar os dados sobre produção para otimizar toda a operação. O MES conecta a análise inicial de custos com dados reais de custo de suas operações para validar as projeções iniciais. Você pode comparar o tempo estimado necessário para imprimir ou o consumo de pó com o tempo real e o consumo de material.


A capacidade de transitar perfeitamente entre várias etapas do fluxo de trabalho elimina muitos dos problemas comuns na impressão. Você pode saber instantaneamente se há uma boa justificativa comercial para a impressão, aperfeiçoar o design e começar a imprimir no mesmo dia. O resultado é um fluxo de trabalho AM simples e suave que qualquer organização pode adotar.


Omer Blaier, CEO e cofundador da CASTOR, fará uma demonstração ao vivo da solução no Grupo de Usuários Additive 3DXpert no Centro de Educação da Baker Hughes no Hemisfério Ocidental em Houston, TX.


thumbnail do vídeo da integração entre o Manufacturing OS e a Castor


logo transparente da voxel manufatura


Comments


bottom of page