A plataforma NXE 400 provou ser o sistema preferido para estabelecer serviços escaláveis na MaxResolution3D com a ajuda da equipe da ProductionToGo.
Startup de Berlim Busca Plataforma de Produção em Série
Fundada em 2021 após uma rodada de financiamento pré-seed de investimentos privados, a startup de Berlim MaxResolution3D busca adotar a produção em série usando a plataforma de manufatura aditiva da Nexa3D para ajudar a fechar a lacuna entre moldagem por injeção, usinagem e outras tecnologias de manufatura tradicionais. Os cofundadores Max Männel e Dario Dill são amigos desde o ensino médio e começaram a trabalhar juntos escalando a antiga startup de e-commerce de Männel, a Stoeberstube030. Em fevereiro de 2021, decidiram iniciar seu segundo empreendimento através da MaxResolution3D.
Após muita investigação, a equipe escolheu a plataforma de manufatura aditiva da Nexa3D, combinada com robótica e sensores, por sua velocidade, resolução e flexibilidade para atender a diversas empresas baseadas na Europa. Operando como um serviço de impressão 3D de produção através do sistema de manufatura aditiva da Nexa3D, os clientes da MaxResolution3D abrangem uma variedade de indústrias, especialmente aquelas que necessitam de pequenos componentes poliméricos complexos em quantidades de produção.
A Plataforma NXE 400 Provou Ser o Sistema de Escolha
“Com nossa impressora 3D NXE 400, conseguimos atender às demandas de nossos clientes, algo que simplesmente não poderíamos alcançar com uma impressora FFF. Devido à rápida impressão 3D que nossa máquina Nexa3D oferece, é fácil para nós termos a manufatura sob demanda disponível para nossos clientes,” disse Dario Dill.
“Comparada a outras impressoras que analisamos, a Nexa3D NXE 400 ofereceu um acabamento de superfície quase perfeito, muito comparável ao modelo CAD original, exigindo muito pouco trabalho de pós-produção,” acrescentou Männel.
Um dos fatores que pesou significativamente a favor da NXE 400 foi quando Dario e Max viram uma célula de trabalho robótica, projetada pelo parceiro alemão da Nexa3D, ProductionToGo, para lidar com o carregamento de peças e operações secundárias. Um de seus objetivos a longo prazo como empresa é aproveitar robôs semelhantes para automatizar ainda mais a produção em lote com seu sistema NXE 400.
"Comparada a outras impressoras que analisamos, a Nexa3D NXE 400 ofereceu um acabamento de superfície quase perfeito, muito comparável ao modelo CAD original, exigindo muito pouco trabalho de pós-produção."
Max Männel –
Cofundador, MaxResolution3D
Equipe da MaxResolution3D Tem Grandes Planos para Expandir a Plataforma NXE 400
"Ter robótica integrada ao fluxo de trabalho é algo que valorizamos muito; quase tudo o que estamos fazendo manualmente hoje esperamos automatizar no futuro," disse Dario Dill, Líder de Operações e Digitalização da MaxResolution3D. "Além disso, temos um cientista de polímeros na equipe que está nos ajudando com a experimentação e implementação de várias resinas e outros plásticos em nossa pilha de materiais existente."
Com apenas um ano de história na MaxResolution3D, Dario e Max estão trabalhando arduamente para conseguir e expandir suas parcerias atuais de impressão 3D com resinas de produção em toda a Europa. Nos próximos anos, a equipe planeja expandir para diferentes geografias, uma variedade maior de indústrias e com uma seleção maior de materiais. Tudo começou com uma única instalação da NXE 400.
Comments